Depressão parte 4

A superação

Muita água rolou.. na verdade muitas ideologias, filosofias e religiões passaram pela minha cabeça. Não poderia existir um Jesus que jogaria todo o oriente no inferno, nem um Alá que jogaria todo o ocidente no inferno... Todas as verdades pra mim eram relativas.

Saí dessa.. como foi? Não foi em um dia, mas começou naquele dia. Saí de casa pra me jogar de um lugar aqui da cidade com a pretensão de morrer. Tava grávida de uma noite qualquer; tinha o dinheiro do ônibus só da ida (não pretendia voltar mesmo...). Me despedi de minha casa, meus objetos pessoais... queria parar de sofrer, parar de chorar continuamente. Meus planos de vida tinham afundado junto com a gravidez... não via saída.
Equanto isso, no ônibus... sabe aquele desenho do mikey ou do pato donald com o anjinho de um lado e o diabinho do outro? Eu me senti assim. Um falava que não havia jeito, só morrendo pra ter paz. O outro dizia que não era certo fazer tirar minha vida, que havia uma saída. Mas eu me perguntava que saída era essa que eu não tava vendo?
Dei sinal e o ônibus não parou onde deveria. Quando o motorista parou foi bem em frente a uma igreja. Qual era não interessa, não to aqui fazendo propaganda de igreja. Sei que eu me joguei naquela calçada a chorar e pessoas vieram conversar comigo e me ajudar. Saí de lá mas leve, mas confesso que só voltei no dia seguinte porque uma pessoa me fez prometer que voltaria. Aí levei um lero com o pastor que me surpreendeu. Ele respondeu a todas as minhas perguntas. Tudo tinha lógica. Nunca tinha visto um pastor assim. Ele me ajudou muito. Me senti em família anquela igreja. Busquei mais e mais conhecimento lá e consegui.
Me ensinaram a orar. Esinaram que Deus está sempre, a qualquer hora, disposto a escutar e responder. Não como um gênio da lâmpada que realiza desejos como as pessoas pensam. Mas Ele me respondeu com paz, alegria, tranquilidade e entendimento.
Ele me respondeu as indagações que todos temos:
  • de onde vim?
  • para onde vou?
  • porque estou aqui?
  • o que Deus quer de mim?
  • existe céu e inferno?
  • só crente vai pro céu?
  • e Jesus?
Mas o que eu mais queria era sair daquela tristeza e entendi que ela era resultado da falta de Deus. Amigo (a), não tô falando de igreja, nem religião, tô falando de Deus. O cara que criou isso tudo aqui, chame você como quiser chamá-lo. A separação das pessoas do criador causa tristeza, angústia.
Passei já muita coisa desde a saída da depressão, desde meu encontro com Deus. Posso falar que sou abençoada porque tenho estudo, boa vida profissional, filhos lindos, saúde, tudo que preciso economicamente, mas a verdade é que não significa nada perto da paz. PAZ! Paz no espírito. Esse foi o maior presente que Deus me deu. Como está na Bíblia... "deixo-vos a minha paz, não vo-la dou como dá o mundo"... Pro mundo paz é estar com saúde, dinheiro, sem problemas, estresse. Pra Deus, paz é tranquilidade de espírito. Pode o mundo estar desabando, mas a paz dele não passa de quem o busca. Ele é o Consolador, ânimo para minhalma nos momentos de aflição, socorro diante das angústias.. e muito mais.

Deus tem um plano na sua vida. Só que Ele é tão maravilhoso que não nos força a nada. Se você resolver deixar de fazer o que você acha melhor pra sua vida (afinal não deve estar dando certo mesmo), e resolver fazer a vontade Dele, então o plano Dele se realizará na sua vida assim como na minha e a depressão nunca mais terá espaço na sua história.

Feche os olhos e fale com Ele agora. Ele está na sua frente de braços abertos esperando pra te abraçar. Bote todas as suas ansiedades diante dele e Ele o salvará. Se entregue!